quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não seja uma Mulher preconceituosa!!




“... Deus não faz acepção de pessoas.” – Atos 10:34







Essa semana fiquei chocada ao ver uma reportagem de um médico impaciente na fila do cinema , humilhar uma mulher .Que homem pequeno!!

O preconceito é fruto de uma mente preguiçosa. É o desprezo, antes da investigação. A sua primeira impressão de alguém é incompleta e muitas vezes imprecisa. Não suponha que a sua intuição esteja sempre certa. Não tome decisões permanentes com base em percepções limitadas. 

O preconceito, o medo ou qualquer outra forma de discriminação que você permitir colorir o seu modo de pensar terá um impacto negativo em sua vida, prejudicando o seu sucesso. Jesus nunca determinava o valor de uma pessoa com base na sua raça, sexo, posição social ou aparência.

Ele se sentia à vontade na presença de pescadores e coletores de impostos. Ele se sentia confortável com ricos e pobres. Ele sabia que todas as pessoas que conhecia tinham potencial e nunca as menosprezava por causa do passado delas. Nascido de uma mãe que o concebeu ainda virgem, Ele sabia o que significava ter um passado duvidoso e ser o tema favorito das fofocas.  Mas Ele foi superior a tudo isso.

Ele quebrou a tradição. Os samaritanos eram considerados pessoas de classe tão baixa que os judeus não queriam falar com eles. Mas Jesus falava. Na verdade, Ele saiu do Seu caminho para encontrar uma mulher samaritana divorciada cinco vezes, para discutir os mistérios da adoração com ela e transformar a sua vida. 

Quando Pedro, que lutava contra o preconceito, foi chamado para apresentar o Evangelho ao primeiro grupo de gentios, ele foi obrigado a reconhecer: “Entendo que Deus não faz acepção de pessoas”. Naquele dia Deus tratou com algumas das inclinações mais profundas de Pedro. 

E Ele vai tratar com você também! Se “Deus amou o mundo de tal maneira” mas você não ama, como pode afirmar ser uma pessoa “de Deus”? vamos refletir bem neste assunto.

Como lidar com as Más Notícias...




"... Ezequias as estendeu perante o Senhor...” – 2 Reis 19:14 




A Bíblia diz: “Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do Senhor; e Ezequias as estendeu perante o Senhor. E orou Ezequias perante o Senhor e disse: Ó Senhor Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus... tu fizeste os céus e a terra. Inclina, Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e olha... livra-nos... e assim saberão todos os reinos da terra que só tu és o Senhor Deus” (2 Rs 19:14-19 )

Ezequias estava em uma situação desesperadora. Um exército de 185 mil soldados se uniu contra ele, pretendendo destruí-lo. Mas em resposta à oração, Deus enviou um anjo para destruir todos eles. 

Às vezes as más notícias vêm na forma de uma carta, um e-mail ou um telefonema. Elas podem vir como o som de pneus que cantam e vidro quebrado, um caroço no seu seio, uma audiência na justiça ou um aviso prévio no trabalho. As más notícias não conhecem limites de classe social, sexo ou idade. Elas chegam para todos nós. 

Então, o que você deve fazer quando tem um problema que não pode resolver e do qual não pode fugir? Faça o que Ezequias fez: leve-o ao Senhor em oração.

Coloque-o diante Dele. Mas vá a Ele em primeiro lugar, e não por último. Ao fazer isso, você o honra como “Senhor” da situação e Ele lhe responderá. A promessa de Deus é: “Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei” (Sl 91:15).

O efeito Borboleta!!




“Não desprezes estes pequenos começos, pois o Senhor se alegra em ver a obra começar...” Zacarias 4:10 





Você já ouviu falar no efeito borboleta? Na Física, o chamado “efeito borboleta” descreve como pequenas mudanças (como o bater das asas de uma borboleta) podem afetar o clima há milhares de quilômetros de distância. 

Imagine – uma frágil borboleta ocasionar mudanças em outro continente! Se ela não tivesse batido as asas, a situação climática poderia ser bem diferente. 

O que você pode aprender com isso? Que às vezes você pode se sentir insignificante e tão frágil quanto uma borboleta. Pode parecer que está apenas batendo as asas ao ser o único a se levantar em nome da verdade e da honestidade no seu local de trabalho ou em sua casa. Você diz: O que posso fazer diante de um problema tão grande?

Muito mais do que imagina! A sua fé, as suas palavras, os seus atos, o seu exemplo, a sua bondade e a sua perseverança podem liberar o poder de Deus e ativar as forças do céu para trabalharem nessa situação.

Deus ama usar coisas que consideramos insignificantes, como a vara de Moisés que dividiu o Mar Vermelho ou a funda de Davi que derrubou o gigante, ou o almoço de um menino que alimentou uma multidão. 

As suas asas batendo podem iniciar mudanças que influenciarão vidas ao seu redor por toda a eternidade. Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível” (Mateus 17:20). 

A questão não é o tamanho da semente que você semeia, mas o Deus que pode fazê-la crescer. A questão não é a oração que você faz, mas a grandeza Daquele que responde à sua oração.

Extraído!