quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oração pelo Casamento

Senhor, oro para que proteja o nosso casamento de tudo que possa prejudicá-lo ou destruí-lo.Guarde-o do nosso próprio egoísmo e negligência, dos planos e desejos malignos de outros e de situações pouco sadias ou perigosas. Que não haja, hoje ou no futuro, pensamento de divórcio ou infidelidade em nossos corações. Livre-nos das mágoas e das lembranças
passadas, assim como dos laços de relações anteriores e de expectativas irreais a respeito um do outro. Oro para que não haja ciúmes entre nós, ou a baixa auto-estima que os precede. Que nada entre em nossos corações e em nossos hábitos que venha a ameaçar o casamento de alguma forma, especialmente influências como bebida, jogo, pornografia, luxúria ou obsessão.
Faça com que nos unamos em um laço de amizade, compromisso, generosidade e compreensão. Elimine a nossa imaturidade, hostilidade ou sentimentos de desajuste. Ajude-nos a reservar tempo a sós um para o outro, a cultivar e renovar o casamento e a lembrar a nós mesmos das razões por que nos casamos. Oro para que meu marido (pode dizer o nome de seu marido) seja tão dedicado ao Senhor, que seu compromisso comigo não vacile apesar das tempestades que possam vir. Oro para que nosso amor mútuo se fortaleça a cada dia , para que jamais deixemos a herança de divórcio para nossos filhos.
 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário