quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uma mulher chamada Jael

(Matadora de gigante!)
 “Porém Sísera fugiu a pé à tenda de Jael, mulher de Héber, queneu…” JUÍZES 4:17 - 22 

Jael era uma mulher sábia, corajosa e valente.Demonstrou isso derrotando o gigante dentro de casa. (É no lar que os gigantes são derrotados). Jael, não permitiu que o inimigo lhe manipulasse, e lhe desse ordem. 
Outro homem não pode dormir ou descansar na cama de seu marido. Quantas mulheres são derrotadas porque os leitos de seus maridos foram profanados? 
Pelos seus atos nobres, Jael, foi considerada bem-aventurada, matando o inimigo de seu povo. “ Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas. Água pediu ele, leite lhe deu ela; em prato de nobres lhe ofereceu manteiga. À estaca estendeu a sua mão esquerda, e ao martelo dos trabalhadores a sua direita; e matou a Sísera, e rachou-lhe a cabeça, quando lhe pregou e atravessou as fontes. Entre os seus pés se encurvou, caiu, ficou estirado; entre os seus pés se encurvou, caiu; onde se encurvou, ali ficou abatido.” JZ 5:24- 27
Jesus quer que todas as mulheres sejam livres, emancipadas do pecado, da insubmissão para melhor servi-lo e exercer a nobre função que lhe foi confiado. 
A mulher sábia edifica sua casa, e não só isso, ela edifica nações, passando valores e ensinos aos seus filhos, que ficarão impregnados na mente e na vida daqueles que um dia crescerão e farão a historia do mundo. 
Os princípios espirituais deixados por Deus não podem ser quebrados, a fim de que não se estabeleça o juízo e maldição. 
Portanto, grande é o ministério da mulher na terra, como aquela que aprende: 1PE 3:1-6 Mas, também como aquelas que ensinam e formam: Tt 2:3-5 “As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” 

Tirada do livro:
 MENSAGEM DE LIVRAMENTO 
Pr Francisco Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário